quinta-feira, 4 de julho de 2013

GRUPAR - PENDÊNCIAS PARAM PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO

           O primeiro órgão a ser visitado pela Comissão de Regularização foi o Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar), no dia 04 de julho de 2013. Lá está o processo que trata do projeto urbanístico da Cooperativa, bem como o que aborda a questão do meio ambiente, além do cronograma físico-financeiro da parte de infraestrutura que o empreendimento deverá realizar para cumprir as etapas de regularização.
            No Grupar, a Comissão de Regularização confirmou a informação obtida em 25 de abril de 2013 e apresentada na Assembleia Geral Extraordinária de 04 de maio de 2013, de que o processo está parado porque falta a outorga de lançamento de águas pluviais emitida pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA), como mostra a carta abaixo. Além disso, há outras pendências apontadas pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) que precisam ser resolvidas pela Cooperativa e que no momento estão paradas. Esta Comissão de Regularização pediu formalmente ao Grupar que elencasse tais pendências,  que comprometem o processo urbanístico, para que sejam analisadas e soluções sejam propostas. 
            O Grupar informou ainda que, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 070, DE 2013,  que permite a manutenção de muros e portarias já existentes nos Condomínios, a CooVerde precisa enviar um requerimento ao Grupar para que a portaria da CooVerde conste do projeto urbanístico de acordo com o citado projeto, após a sanção da proposta pelo Governador do Distrito Federal.



Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário