quinta-feira, 11 de julho de 2013

CRONOGRAMA FÍSICO FINANCEIRO PARA REGULARIZAÇÃO DEVERÁ SER REFEITO


            A Comissão de Regularização voltou ao Grupar no dia 11 de julho de 2013 com uma arquiteta para esclarecer a Comissão sobre os pontos técnicos. Para isso, foi levada arquiteta-cooperada, de forma que ela pudesse servir de interlocutora e os pontos mais complicados não ficassem sem entendimento.

         Algumas respostas ficaram pendentes porque o Grupar está de mudança e nosso processo já está encaixotado. Apesar disso, os técnicos do Grupar conseguiram nos fornecer uma cópia do Cronograma Físico-financeiro de Obras de Infraestrutura que a Cooperativa deverá realizar dentro do processo de regularização, orçado em R$ 4.554.534,21 (quatro milhões, quinhentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos e trinta e quatro reais e vinte e um centavos).
            No cronograma há a previsão de obras de drenagem de águas pluviais, inclusive com captação dessas águas e amortização do volume nos corpos hídricos do Condomínio. Toda a planilha foi feita pela empresa GeoLógica.
            Como pré-requisito para a regularização o CONDOMÍNIO VERDE precisou se comprometer a cumprir as exigências, parte delas descritas no Cronograma. Por isso, em 23 de março de 2010, tendo como responsável técnico o Engenheiro Antonio José de Brito, CREA 7965/D-DF (da Geológica), o Condomínio Verde concordou com o Cronograma físico-financeiro e deixou como caução, garantia de que manteria em dia as obras previstas no cronograma, assinou uma nota promissória no valor citado acima, a vencer em 12 de julho de 2014.

        Entretanto como o processo de regularização parou nos órgãos do GDF, o cronograma não tem sido cumprido e, consequentemente, foi devolvido do COPLAN para o GRUPAR, necessitando urgentemente de novas providências. Ao longo dessas providências está o de refazer o Cronograma, com novos valores, e trocar a caução anterior por outra.



Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário