Atas





ATA Nº 03 DA COMISSÃO DE REGULARIZAÇÃO DA COOVERDE

Aos dezoito dias do mês de Julho de 2013, às 20:30h, se reuniram na rua Do Lago, na área externa ao mercado “Bem-ti-vi”, as cooperadas Elizabeth Maia, Graça Melo e Sandra Amaral, integrantes da Comissão de Regularização da Cooperativa do Projeto Condomínio Verde. 

A Comissão fez um balanço do trabalho da semana. Avaliou as ações e retorno junto a ADASA como positivos.

Já a não reposta ao ofício apresentado à administração da CooVerde que pede cópia dos contratos da Cooperativa com a empresa Geo Lógica e cópia autenticada da ata que elegeu a atual direção (para que a documentação na ADASA seja atualizada e o processo arquivado volte a tramitar) foi avaliada com preocupação pelas integrantes da Comissão. Novos questionamentos serão feitos sobre os dois assuntos.

As cooperadas comentaram os prejuízos que a Cooperativa pode ter caso o processo de regularização permaneça estagnado nos órgãos do GDF. A Comissão ponderou os empecilhos do ano de 2014 como Eleição e Copa do Mundo para a tramitação de processos em repartições públicas. Numa avaliação extremamente otimista, a Comissão trabalha para que o processo da CooVerde seja aceito pelo Conplan ainda neste ano de 2013, mas para isso serão necessários esforços e união de todos, não só da Comissão, mas também da administração da Cooperativa e dos demais cooperados.

As cooperadas comentaram ainda a apresentação de novos ofícios na administração da Cooperativa que pedem à CooVerde que apresente documentação nos órgãos competentes para que seja garantida a existência da portaria do Condomínio Verde, como manda a recente lei de muros e guaritas sancionada pelo Governo do Distrito Federal no dia 12 de julho de 2013.

As cooperadas deliberaram sobre a agenda para a próxima semana:

1) A reunião da Comissão de Regularização com a administração da Cooverde está confirmada para segunda-feira dia 22 de julho de 2013 às 19h30;

2) A Comissão também terá novas reuniões com técnicos da ADASA e Grupar;

3) As cooperadas deliberaram sobre a realização de visitas aos condomínios vizinhos que tenham processos de regularização adiantados no Grupar. O agendamento para a visita será realizado na próxima semana;

4) As três cooperadas decidiram que também irão  ao Ministério Publico do Distrito Federal e dos Territórios para entender o projeto urbanístico da Cooverde a luz do termo de ajustamento de conduta nº 02/2007. O TAC é exigência fundamental do MPDFT para a regularização dos Condomínios no DF.

Nova reunião ficou marcada para quinta-feira (25/07) na área externa ao mercado “Bem-ti-vi”, às 20h30.

Ao final da reunião compareceu o cooperado João Wagner. As cooperadas Sandra Amaral, Graça Melo e Elizabeth Maia relataram ao cooperado as deliberações da reunião.

Sem mais nada a tratar, a reunião foi encerrada. 




ATA Nº 02 DA COMISSÃO DE REGULARIZAÇÃO DA COOVERDE

 Aos oito dias do mês de Julho de 2013, se reuniram na rua Eucaliptos, casa 07 as cooperadas Elizabeth Maia, Graça Melo e Sandra Amaral, integrantes da Comissão de Regularização da Cooperativa do Projeto Condomínio Verde.

            
 As cooperadas Graça Melo e Sandra Amaral relataram a cooperada Elizabeth Maia a visita que fizeram ao Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar). Informaram que além da outorga de lançamento de águas pluviais da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA) também há outras pendências que emperram o processo de regularização do Condomínio Verde. Tais pendências estão relacionadas ao projeto urbanístico, algumas tem a ver com nomenclatura das áreas do Condomínio.

             
Também foi informado que a Comissão protocolou requerimento no Grupar para levantamento de todas as pendências para que o processo de regularização possa começar a andar.

            Durante a reunião o grupo deliberou por:

1-    Visita a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA), no dia 11 de julho de 2013, às 10h30.

2-    Nova visita ao Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar), no dia 11 de julho de 2013, às 15h00.

3-    Construção de um blog, uma página no Facebook e outra no Twitter para divulgar o passo a passo da regularização do Condomínio Verde.


Sem mais nada a tratar a reunião foi encerrada.

ATA Nº 01 DA COMISSÃO DE REGULARIZAÇÃO DA COOVERDE

            Aos 23 dias do mês de Junho de 2013 se reuniram na área comunitária em frente à conveniência Bem-Ti-Vi, as cooperadas Graça Melo e Sandra Amaral, integrantes da Comissão de Regularização da Cooperativa do Projeto Condomínio Verde, para deliberar sobre as primeiras ações da recém-criada Comissão. Nesta primeira reunião decidiu-se:

-Informar à diretora da Cooperativa a existência da recém-criada Comissão de Regularização, o que foi feito no próprio dia 23 de junho de 2013, após a realização da Assembleia Geral Extraordinária.



1-    Visita ao Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar) no dia 04 de julho de 2013, às 9h30, para levantar as pendências que emperram a tramitação do processo de regularização do Condomínio Verde.


Sem assunto para deliberar a reunião foi encerrada.





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário