sexta-feira, 12 de julho de 2013

ESCRITURA NA MÃO ANALISA CONTRATOS COM A GEO LÓGICA PARA RETOMADA DO PROJETO DE OUTORGA NA ADASA



            A ADASA informou ao grupo Escritura na Mão que o projeto básico para obtenção da outorga foi apresentado pela GeoLógica e que, na avaliação da Agência, as informações fornecidas pela empresa estão completamente discrepantes da resolução nº 09/2011, da ADASA. A referida resolução é exigência básica para a outorga. A Agência Reguladora foi enfática ao informar à Comissão de Regularização que será necessário reapresentar o projeto básico de drenagem, seja através da própria GeoLógica, que refará o projeto, ou de outra empresa.

            Para a GeoLógica refazer o projeto será necessária a análise dos contratos que a Cooperativa assinou com a empresa. Na sexta-feira, 12 de julho de 2013, o advogado, que assessora a Comissão de Regularização, iniciou estudo de um dos contratos assinados.

            Após a análise dos contratos será possível avaliar se é viável acionar a empresa GeoLógica para que ela refaça o projeto básico. Nesse estágio talvez só tenhamos a opção de acioná-la juridicamente, o que também deve ser avaliado com critério e rapidez. Esgotada essa possibilidade, a comissão, se for o caso, dará início a tomada de preço de  pelo menos cinco empresas especializadas em drenagem de águas pluviais que prestam serviços no DF. Durante a tomada de preço será exigido de todas as empresas especializadas o atestado de capacidade técnica. Esse levantamento será apresentado a todos os cooperados, bem como a administração. E a forma será a mais transparente possível, pela qual as empresas entregarão suas propostas em envelope fechado a serem abertos, ou em uma AGE, ou em reunião para a qual haverá ampla divulgação. Se a abertura dos envelopes for em Assembleia, já teremos o fórum adequado para votar a contratação.

Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário