segunda-feira, 30 de março de 2015

TRANSFERÊNCIA DA GLEBA PARA A COOVERDE PODE SAIR EM 30 DIAS




 Entrega de documentação ao 2º oficio de imóveis do DF

A transferência da gleba para a Cooperativa do Projeto Condomínio Verde (CooVerde) deve se consolidar em no máximo 30 dias.  Na quarta-feira (25/03), a diretora da Cooperativa, Luciana Balduíno, e o representante da empresa ARIA Empreendimento Sustentáveis, Lúcio Rodrigues, entregaram ao cartório toda a documentação necessária para a transferência. 

O prazo de 30 dias foi exigido pelo 2º ofício de registro de imóveis do DF para averbar a revalidação do Georreferenciamento da área da gleba. A revalidação foi necessária para atualizar o perímetro do Verde à nova técnica de medição por GPS. O procedimento oferece mais exatidão dos dados. 

A nova medição constatou que a área total da gleba é maior que os 123.2644 ha que constam da escritura original, por isso a exigência da averbação do georreferenciamento. O estudo também incluiu, na área total do Verde, as metragens adquiridas do Condomínio Ouro Vermelho I. A área do Verde que constará da nova escritura será pouco mais de 124 ha.

Outra correção necessária tem relação com o CNPJ da Cooperativa dos Profissionais de Comunicação do DF (Coohaj). O último dígito do CNPJ estava incorreto na escritura original. Foi necessária a lavratura de uma escritura de rerratificação para corrigir o número da Coohaj, já providenciada pela CooVerde. 

Toda a documentação foi entregue ao 3º Ofício de Notas do DF e ao 2º Ofício de Registro de Imóveis do DF, incluindo o Cadastro Ambiental Rural, com a demarcação da reserva legal do Verde. Caso não haja nenhuma nova exigência, a escritura da gleba em nome da CooVerde estará pronta em 30 dias. 

Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário