terça-feira, 31 de março de 2015

CONPLAN ALTERA REGIMENTO INTERNO CONFORME SUGESTÃO DO MPDFT


Os membros do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) debateram e aprovaram a proposta de alteração no Regimento Interno do Conplan, conforme sugestões do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Para esse tema, foram 23 votos favoráveis, nenhum voto contrário e uma abstenção. 

Uma das alterações propostas diz respeito à distribuição dos processos para relatoria. Essa distribuição pode ser em plenário (por consenso ou sorteio), fora da reunião do plenário (por sorteio com a presença de três servidores da Segeth); e direcionada (respeitando as habilidades específicas). A outra recomendação é que no Regimento Interno do Conplan esteja registrado que todos os conselheiros são agentes públicos, sujeitos às penalidades que regem a administração pública. 

O Conplan é um órgão colegiado com função consultiva e deliberativa de auxiliar a Administração na formulação, análise, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação da política territorial e urbana. Sua presidência é exercida pelo governador do Distrito Federal ou, na sua ausência, pelo secretário de Gestão do Território e Habitação. Ao todo são 30 conselheiros, 15 representantes do governo e 15 da sociedade civil. 

O site do Conplan foi revisto e atualizado para permitir a consulta tanto dos conselheiros, como da sociedade civil, governo e órgãos de controle. Lá o usuário poderá encontrar informações atualizadas sobre o Conselho e conselheiros, bem como sua composição, legislação, atas das reuniões ordinárias e extraordinárias, decisões, calendário das reuniões e notícias. 

Veja aqui o calendário das próximas reuniões ordinárias do Conplan. 

Assessoria de Comunicação da Segeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário