segunda-feira, 9 de março de 2015

NOVO PLANO DE USO E OCUPAÇÃO DO VERDE DEVE FICAR PRONTO NO INÍCIO DE MAIO


Durante a primeira reunião realizada entre Comissão de Regularização e representantes da empresa ARIA, na sexta-feira (06/03), foi estabelecido um prazo para a apresentação do novo plano de uso e ocupação do Verde. O plano nada mais é do que a readequação do projeto urbanístico com o objetivo de recuperar lotes que perderam áreas por conta do projeto realizado pela empresa Geológica. 

Segundo os representantes da ARIA,  à luz da legislação vigente, não há como recuperar lotes em áreas de APP com curso d’água perene ou com declividade acima de 30%. O que o novo código florestal e o decreto distrital 30.315/09 permitem é rever os lotes que perderam área e que estão próximo a grotas cujo curso d’água é intermitente, ou seja, o escoamento cessa e o leito fluvial fica seco durante a época da estiagem. 

Este estudo de grotas já está sendo realizado pela ARIA que colocou três técnicos em campo no Verde. O estudo apresentará os elementos técnicos para fixação da largura das faixas marginais das grotas como subsidio ao novo plano de uso e ocupação do projeto urbanístico do Verde. 

Segundo a ARIA, o novo plano de uso e ocupação do Verde deve ficar pronto no início de maio. O plano dará a dimensão de quantos lotes que perderam área poderão ser recuperados ou não. O estudo será discutido com todos os cooperados, principalmente, com aqueles que perderam lotes ou metragem de lotes com o projeto da Geológica, para só depois ser apresentado ao GDF. 

Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário