quinta-feira, 12 de março de 2015

ESTUDO PRELIMINAR INDICA QUE PODE HAVER SOLUÇÕES PARA LOTES DESCONSTITUÍDOS

Representantes da empresa ARIA Empreendimentos Sustentáveis LTDA estiveram nessa quarta-feira (11/03), às 19h30, no salão de jogos ao lado da sede da Cooperativa para a 2ª explanação pública sobre o andamento dos trabalhos de regularização, objeto do contrato aprovado pela AGE de 8 de fevereiro. 

A empresa está na fase de diagnóstico. O objetivo da reunião foi o de apresentar a primeira sobreposição das plantas – a original do condomínio e a confeccionada pela Geológica. Os estudos preliminares indicaram que há situações que, aparentemente, podem ser revertidas no projeto da Geológica. 

Nesta primeira fase verificou-se alguns aspectos supostamente questionáveis na planta da Geológica, tais como: ruas que não precisariam existir, áreas sem destinação, ruas desconstituídas que poderiam voltar a ser como no plano original e lotes desconstituídos sem motivo.  Entretanto, para um diagnóstico definitivo, serão necessários os resultados dos estudos de campo: grotas, drenagem, nascentes e topográfico. Este último será o mais demorado. A previsão é de um mês para que este estudo esteja concluído. 

A arquiteta Janaina Vieira da empresa ARIA, diante das questões preliminarmente identificadas, ressaltou que a perspectiva é de mais soluções do que problemas. Segundo os profissionais da ARIA, toda a readequação será feita dentro de rigoroso critério legal e submetida aos cooperados, à Assembleia Geral Extraordinária da cooperativa e aos órgãos do GDF para aprovação. 

CAR 

Um segundo tópico tratado na reunião foi o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e demais providências para a escrituração da gleba em nome da CooVerde, definidos como prioritários. O engenheiro Lúcio Rodrigues informou que o CAR já foi preenchido. 

Além da arquiteta Janaína Domingos Vieira e do engenheiro Lúcio Rodrigues, da empresa ARIA Empreendimentos Sustentáveis, estiveram presentes à reunião as cooperadas Elizabeth Maia, Graça Melo, Irene Castro e a diretora da cooperativa Luciana Balduíno. 

A próxima reunião com a empresa ARIA será daqui a um mês. Participe das reuniões, informe-se sobre o que está sendo feito e fiscalize o processo de regularização do Verde.

Escritura na Mão


Nenhum comentário:

Postar um comentário