sexta-feira, 6 de março de 2015

READEQUAÇÃO DO PROJETO URBANÍSTICO VAI EVITAR NOVAS AÇÕES CONTRA A COOVERDE


A empresa ARIA foi contratada para reformular o projeto Urbanístico e para levar o Verde à regularização. Além dos quatro cooperados que venceram na ação de número 2010.01.1.186229-5, há outros 95 cooperados que perderam lotes ou partes significativas de lotes que podem entrar na Justiça pelo mesmo motivo.
A reformulação do projeto urbanístico tem como um dos objetivos restituir o máximo de metragem de lotes possíveis, de acordo com o novo Código Florestal,  para evitar as novas ações na Justiça. 

Outro objetivo da reformulação do projeto é relacionar as pendências urbanísticas com às pendências ambientais do Verde apontadas por técnicos do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento do Solo.

Caso o Verde tivesse contrato só a reformulação do projeto urbanístico sem relacionar essa readequação às questões ambientais, futuramente, a Cooperativa teria que contratar novo projeto urbanístico.

A Comissão de Regularização esclarece que em nenhum momento interpretou o termo de referência  para contratação de empresa refazer projeto urbanístico. A ampliação do objeto da contratação foi decisão tomada pela Assembleia Geral Extraordinária de 28 de setembro de 2014. A decisão está registrada em ATA, disponível na administração da Cooperativa.

Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário