terça-feira, 3 de setembro de 2013

REUNIÃO PREPARATÓRIA – SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA FAZER PROJETO PARA OUTORGA DE LANÇAMENTO DE ÁGUAS NA ADASA

Neste segunda matéria, para esclarecer o que será abordado na reunião preparatória sobre regularização, marcada para esta sexta-feira (06/09), o Blog Escritura na Mão apresenta uma saída para o Condomínio Verde conseguir a outorga de lançamento de águas pluviais junto a Agência Reguladora de Águas do DF (ADASA). 

Segundo parecer do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), o Condomínio Verde precisa da outorga de águas da ADASA. O Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo (Grupar) também é definitivo ao afirmar que sem a outorga o processo de regularização do Condomínio não anda. 

A Comissão de Regularização, após analisar as questões envolvidas, entre outra sugestão, entende que para solucionar o problema, o melhor é contratar uma empresa que apresente um projeto correto à ADASA, de acordo com a resolução 009/2011, para que o Condomínio consiga a outorga prévia. O projeto deve ser executável, porque a outorga definitiva só sai quando o projeto for realizado, ou seja, quando o Condomínio fizer as obras de drenagem necessárias e previstas no projeto. 

Mas para dar andamento ao processo de regularização no Grupar basta a outorga prévia. A Cooperativa já iniciou processo de tomada de preço com as empresas especializadas na área. Além do preço, foi exigido das empresas atestado de capacidade técnica. 

As empresas e valores para o serviço serão apresentados na reunião preparatória desta sexta-feira. Participe, a partir das 19h30, no Espaço Bem-Ti-Vi. 

Escritura na Mão


Nenhum comentário:

Postar um comentário