quarta-feira, 22 de abril de 2015

CONPLAN APROVA MARISOL E PARANOÁ


O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, na quinta-feira (16/04), a regularização da Área de Regularização de Interesse Social Marisol, no Setor Habitacional Arapoanga, em Planaltina. Também foi aprovado o parcelamento do solo urbano da cidade do Paranoá. 

Marisol 

A Área de Regularização de Interesse Social Marisol compreende duas glebas com área de 14,423 hectares, localizada no antigo imóvel Mestre D’Armas, desmembrado do município de Planaltina – GO e incorporado ao Território do Distrito Federal. 

São 280 lotes com uma população estimada em 900 pessoas. O loteamento não está em área de preservação permanente (APP). Segundo o Conplan, é compatível o uso urbano da área com a conservação dos recursos naturais, recuperação ambiental e proteção de recursos hídricos. 

Paranoá 

A aprovação do parcelamento do solo urbano do Paranoá beneficiará oito mil famílias. São 272 hectares próximos a área de proteção ambiental da Bacia do Rio São Bartolomeu e dentro da APA do Paranoá. A cidade originou-se do acampamento do Paranoá, criado em 1957, para abrigar os trabalhadores que construíram a barragem do Paranoá. 

Para conseguir a regularização, a Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) deverá analisar o projeto urbanístico e o memorial descritivo. Caso sejam aprovados, deverá ser publicado o decreto de regularização pelo governador do Distrito Federal. A partir dai, a Terracap promoverá o registro do parcelamento em cartório. Só então os moradores poderão receber as escrituras. 

Escritura na Mão - com informações da Segeth


Nenhum comentário:

Postar um comentário