segunda-feira, 14 de outubro de 2013

AGE ESCOLHE EMPRESA QUE FARÁ PROJETO PARA OUTORGA DE ÁGUAS PLUVIAIS DO VERDE



A Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nesse domingo (13/10), por unanimidade de votos, escolheu a empresa que fará o projeto para a outorga de lançamento de águas pluviais do Condomínio Verde. 

A Comissão de Regularização apresentou à Assembleia um panorama da regularização e como se encontra os processos urbanístico e ambiental do Condomínio no Grupo de Análise e aprovação do solo e projetos habitacionais (Grupar). A Comissão explicou que a maior pendência neste momento e que emperra outras etapas da regularização é a outorga da Agência de Águas do Distrito Federal (ADASA). 

A Assembleia foi informada que para fazer o projeto foi feito um processo de tomada de preço com 16 empresas, sendo que apenas 4 responderam com interesse em participar do processo. Das quatro empresas, uma foi eliminada por não ter apresentado nenhum tipo de atestado de capacitação, exigência da tomada de preço. 

As concorrentes

As três empresas interessadas foram: Flora Tecnologia e Consultoria Ambiental, Número 1 Participação Empresarial Ltda, e Hidrológica Engenharia e Consultoria Ltda. 

A Flora Tecnologia e Consultoria Ambiental não apresentou nenhum atestado de capacidade técnica na área de recursos hídricos, apenas na área florestal. A Número 01 também não tinha nenhum atestado de capacidade técnica na área de recursos hídricos. Mas atualmente está realizando projeto de outorga em Vicente Pires. O projeto ainda não foi aprovado pela ADASA. Já a Hidrológica foi a empresa que apresentou atestados de capacidade técnica na área de recursos hídricos. A empresa já conseguiu 30 outorgas da ADASA e atualmente tem outras 30 em análise na agência. 

Os valores apresentados por cada empresa foram: Flora, R$ 37.170,61; Número 01, R$ 49.250,00; e Hidrológica, 176.000,00. O especialista em águas da Agência Nacional de Águas (ANA), Marcos Freitas, que é cooperado da CooVerde, foi convidado pela Comissão de Regularização para entrevistar as empresas candidatas e fazer uma avaliação técnica. O resultado da avaliação foi apresentado à Assembleia. 

Marcos explicou, durante a AGE, que das três empresas a que apresentou melhor expertise e garantia de produto foi a Hidrológica e recomendou a plenária esta empresa como a que deveria ser contratada para realizar o serviço. 

A Comissão de Regularização disse que tanto o cooperado Marcos Freitas, especialista em águas, como a cooperada Alexandra Maciel, arquiteta, vão acompanhar os serviços e a entrega dos produtos realizados pela empresa contratada. Prática que deverá garantir o recebimento do produto correto e que nunca foi feita na cooperativa.  

A escolhida

Colocado em votação, a Assembleia decidiu por unanimidade contratar a empresa Hidrológica Engenharia e Consultoria Ltda para realizar o projeto para outorga do Verde. Foi decidido que o pagamento a empresa será feito em oito parcelas, e que 20% do valor só será pago quando for publicada a outorga prévia do Condomínio no diário oficial do DF.

Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário